segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Sobre os desafios para o Segundo Semestre

Nobres alunos,

Como podem ver no vídeo abaixo sobre "Desafios para o Segundo Semestre de 2017", algumas coisas já foram realizadas e outras ainda não.

Gostaríamos que vocês comentassem sobre o que foi feito e seu houve alguma contribuição da sua parte. Pergunto:

O que ainda falta fazer? O que você pode contribuir para que se cumpra os combinados? 

A tarefa pode ser realizada em dupla, mas, por favor, assinar os nomes e colocar em qual ano você está. Obrigada,

32 comentários:

  1. Ainda Falta:Plantar os vegetais e verduras na horta,arrumar o jardim que só tem uma flor,pintar a quadra e melhorar os ensinamentos de algumas matérias.Eu posso ajudar os professores responsáveis dessa matéria.
    ASS:Cristhian Kennedy 8º Ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristian, gostei muito dos seus comentários. Na verdade muitas das ações estão sendo realizadas, apenas está faltando mais colaboração de alguns alunos no sentido de manter a disciplina nas salas de aula e na manutenção da limpeza. Sua colaboração com os professores será de grande ajuda. Obrigada, Josete

      Excluir
  2. Falta arrumar os arames da quadra, porque estão horríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade se alguém cair muito proximo machuca o corpo

      Excluir
    2. Muito bem João Vítor! Você está preocupado com a segurança sua e a dos colegas. Isso faz parte da gestão democrática e é um grande desafio para a escola, pois sabemos que não há verba disponível para esse tipo de reparo, mas mesmo assim a escola não pode parar de funcionar e os alunos não podem ficar sem aulas de Educação Física. O que você sugere para realizar os reparos na quadra. Obrigada por seu comentário.

      Excluir
  3. Nós achamos que deve ser reformado os banheiros.

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal e que todas as ideias foram incríveis alem dos trabalhos maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom,primeiramente podemos começar com a melhoria da cozinha,melhorar a alimentação,melhorar a horta,mais frutas,melhorar os banheiros, exemplos: colocar espelhos,melhorar as pinturas( até,porque não é necessário ficar vendo as "mulheres" de lanjeri) do banheiros da meninas,colocar mais funcionários da limpeza ( não que a escola seja suja)ter mais aulas fora da sala de aula e melhorar os armários das salas de aula.
    Parabéns pelo o que a escola já conquistou desde as voltas as aulas a melhoria foi grande!
    Com a participação de: Beatriz Miralha, Marcelo de Oliveira,letícia Lauane e Eliane da Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade um monte de meninas já me falaram que tem varias fotos de mulheres de lanjeri no banheiro.

      Excluir
  6. Ainda falta fazer:
    Cuidar da escola,colocar um bebedouro na quadra.
    O que posso fazer para ajudar:
    Dar recursos para melhorar a escola

    ResponderExcluir
  7. a horta ta legal so falta plantar as coisas por que ta parecendo
    cova de morto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foram plantadas, da uma olhadinha lá....

      Excluir
  8. A escola E.E. Fernando Nobre e uma escola muito boa mas também precisa melhorar bastante coisa,como os vidros das salas de aula que estão quebrados,melhorar as trancas dos banheiros,colocar espelhos e consertar o mictório e melhorar a cozinha,melhorar a alimentação,a fila a horta.E com isso a escola ficara boa.

    ResponderExcluir
  9. Na nossa opinião, teve de melhoria a horta que foi reconstruída a HORTA que foi reconstruída a redecoração do banheiro, a parte dos alimentos da cozinha e etc...podemos colaborar com a escola,cada um fazendo sua parte como,cuidando das carteiras, não riscando-as por isso todos devem cuidar da nossa escola com muito cuidado

    Camila e Taune 6º Ano A

    ResponderExcluir
  10. A E.E.Fernando Nobre e muito boa mas também precisa melhorar bastante coisa como os vidros das salas de aula que estão quebrados,melhoras as trancas dos banheiros,colocar espelhos e consertar o mictório e melhoras a cozinha melhorar a alimentação,a fila e a horta.E com isso a escola ficara boa.

    ResponderExcluir
  11. a horta parece uma cova de morto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. logico ainda não plantou as verduras e vegetais!

      Excluir
    2. Concordo com você. Toda vez que olho pela janela, fico triste com o que vejo. Mas não vamos desanimar, tudo pode mudar...

      Excluir
    3. Fui visitar outras Escolas e observei que as Hortas, estão diferentes. Por que será....

      Excluir
  12. Eu, Maria Gabriela do 6 ano A achei o vídeo importante, porque falaram na melhoria da escola e no que nós podemos fazer para ajudar.
    Eu,Letícia do 6 ano A achei muito importante, porque tem que melhorar o cardápio da merenda, melhorar a instalação do banheiro, mais colaboração na limpeza, e também melhorar as índices de matemática e língua portuguesa.
    Eu, Mharla do 6 ano A, achei interessante que vocês pretendem melhorar a educação da escola.

    ResponderExcluir
  13. Eu Cristhian do 8ºano B achei o video muito importante, porque falava de melhorias da escola e oque podemois fazer para ajudar!!

    ResponderExcluir
  14. Os alunos da escola podem ajudar na limpeza,pois os alunos jogam muita comida na mesa e no chão, ajudar os colegas de classe que tem mais dificuldades etc

    ResponderExcluir
  15. Eu acho os alunos deviam contribuir mais em relação a limpeza, e organização da bagunça na sala de aula fazendo possibilitar a aula do professor. Arrumar [fazer uma reforma] em ambos os banheiros, e melhorara o ensino do inglês na sala de aula.Enrico Francisco Vieira Jorge. 8b

    ResponderExcluir
  16. a fila dos intervalos poderia ser mais organizada, os banheiros das meninas necessita de arrumar as paredes e colocar espelho não gostei de ficar olhando as fotos das mulheres de lanjeri no banheiro dos meninos necessita de portas, fechaduras nas portas e consertar o mictorio e espelh. tanbem achamos que poderia substituir o professor de educação física no período da manha, pois queremos aulas mais atrativas nas quais as meninas possam participar. Precisamos de mais frutas na merenda. Os armários das salas de aula estão desarrumados. Queremos mais esportes nos intervalos como tênis, futebol organizado( com um professor que não esteja ocupado que poderia nos ajudar nos esportes nas horas dos intervalos.
    nomes: Beatriz Miralha e Ygor Aguiar 8º B

    ResponderExcluir
  17. Eu Camila acho que nos podemos ajudar a não jogar, lixo no chão, não riscar as carteiras, não brigar na fila da merenda e ajudar os professores a manter a disciplina da sala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem!!!, concordo plenamente com você Camila, principalmente a ajudar os professores sala de aula...

      Excluir
    2. Fico muito feliz, ao perceber que você tem esta consciência...

      Excluir
    3. Olá Camila!
      Espero que os demais alunos leiam esse comentário e percebam que é muito mais gostoso estudar num ambiente limpo e agradável. Gostei muito da sua iniciativa em ajudar aos professores manter a disciplina na sala. continue assim!

      Excluir

Obrigada por seu comentário e volte sempre!