Sobre a Escola

A Escola Estadual “Fernando Nobre” foi criada conforme Resolução S.E. – 24G de 28/01/69, conforme publicação no Diário Oficial do Estado em 29/01/1969, com o nome de Grupo Escolar do Km 21.
O antigo prédio era composto de duas salas de alvenaria e uma pequena cozinha anexada a uma sala, que funcionava como diretoria e sala dos professores simultaneamente.
O prédio atual foi construído em 1976. Possuímos uma área total de 5.153,10 metros quadrados, sendo 1570 metros quadrados de área construída; a área ocupada pelo bloco é de 976 metros quadrados.
Possuímos 6 (sete) salas de aula, bastante amplas  com o mobiliário em  boas condições de uso e armários embutidos; uma dessas salas serve também como sala de vídeo, uma pequena sala adaptada para biblioteca e outra sala para informática (Acessa Escola) e sala dos professores. Não temos sala para coordenação, grêmio estudantil e salas apropriadas para a realização das oficinas curriculares.
Na área administrativa temos duas dependências que servem como diretoria e secretaria.
Possuímos uma cozinha, despensa, refeitório; e um pequeno almoxarifado adaptado no final do corredor.
Temos uma quadra poliesportiva coberta, pátio interno e externo. 

UM BREVE HISTÓRICO SOBRE A CRIAÇÃO DO BLOG
Por
Amarildo Pessoa de Araújo
Informática Educacional

Já no ano de 2009 surgiu a ideia da utilização do blog como uma ferramenta para a escola, para o professor e principalmente para o aprendizado do aluno.

Em 21 de maio de 2009 o Blog foi criado pela professora Josete Zimmer;
Em 11 de Setembro de 2009 a proposta para que todos os professores da escola realizassem atividades e projetos e os postariam no Blog, plano que não pode ser efectuado por vários motivos.

No ano de 2010 o trabalho com o Blogs foi incluído no planejamento anual do Amarildo Pessoa, professor de Informática Educacional para alunos das 6ª, 7ª e 8ª já que contavam com o conhecimentos básicos de informática aprendidos no ano anterior.

A partir do mês de Março de 2010 o nosso Blog já era uma realidade na nossa vida escolar.
Alem da utilização do Blog http://oficinanobre.blogspot.com, muitos alunos aprenderam a fazer o seu próprio blog.
No final desse semestre já contamos com mais de 2100 acessos alem de concorremos ao prêmio de melhor Blog da categoria escolar, promovido pela TOP BLOG.
Sem o apoio e a participação dos professores dessa escola isso não seria possível:
Juliana, Walter, Cynthya, Sílvia Maria, Sueli, Nara, Silvana, Ana, Ângelo, Wagner, Luciana, Marconi, Patrícia, Mariana, Renata, Cristiane, Hélio, Ataíze, Maria, Luzia, Darciana.

Oficinas realizadas na escola
Oficinas realizadas nos anos anteriores (clique no link)
Oficina de Atividades Físicas e Motoras
Oficina de Hora da Leitura
Oficina de Atividades Artísticas
Oficina de Informática Educacional
Oficina de Experiências Matemáticas

Vídeo de despedida do Professor Amarildo Pessoa